Bebés/Crianças

Síndrome de Morte Súbita: Mãe encontra um dos trigémeos sufocado no berço

Redação
publicado há 2 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O episódio aconteceu em Notthingham, em Inglaterra, em fevereiro deste ano, mas só recentemente a mãe da criança deu a conhecer a história.

Bethanie Bullas, de 26 anos, tinha uma vida feliz com o marido e os trigémeos Rogan, Amiya e Rico. Mas numa manhã como tantas outras, foi confrontada com o dia mais triste da sua vida.

«Quando o virei, vi que não estava a respirar e que os seus lábios estavam roxos»

Ao que esta mãe conta, na véspera de tudo acontecer, o pequeno Rogam estava bem. «Ele só estava um pouco engripado, mas nada demais». 

Leia também: «Vivi aterrorizada por causa da morte súbita de um bebé»

Mas de manhã, quando foi ao quarto dos pequenos, o drama começou. «A manhã começou normal. O meu marido acordou e fez três biberões. Deu um à Amiya e os outros dois meninos pareciam estar a dormir. Cinco minutos depois, ouvimos o Rico chorar e eu fui até lá dar-lhe o biberão. Foi quando percebi que o Rogan não estava a acorda, mesmo com o forte choro do irmão. Quando toquei no Rogan fiquei em choque. Ele estava duro e frio. Quando o virei, vi que não estava a respirar e que os seus lábios estavam roxos. Eu saí a gritar a dizer que o nosso filho estava morto», contou ao jornal britânico Daily Mail.

Mãe faz apelo

Todas as tentativas de reanimação foram feitas, mas sem sucesso. Os médicos garantiram que o menino faleceu de Morte Súbita Infantil.

Bethanie quis dar a conhecer a história para alertar os pais sobre este tema da morte súbita, mas também para fazer um apelo: «Até hoje ainda não se sabe por que a Síndrome da Morte Súbita Infantil acontece, precisamos investir mais dinheiro em pesquisas sobre isso para que não aconteça com outras crianças o que aconteceu com o meu filho», finalizou. 

Leia também: Síndrome de Morte Súbita: Qual a melhor prevenção para evitar uma tragédia?

 

Fotos: Reprodução SWNS.COM

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda