Educação

Mãe cria batalha naval com tabela periódica para ensinar química aos filhos

Redação
publicado há 2 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Há crianças que têm dificuldade com matérias de diferentes disciplinas e há pais que contornam essa situação de forma original. Karyn Tripp é exemplo disso.

Já imaginou uma tabela periódica virar um jogo de batalha naval? Pois é! Esta mãe de quatro filhos arranjou uma alternativa para as dúvidas de química que os filhos possam ter.

«Estava a estudar química com os meus filhos e tentamos encontrar uma forma divertida de memorizar [os elementos químicos]. Acabou por me ocorrer esta solução», explicou no blogue que tem.

Como funciona o jogo?

E como é que Karyn fez este jogo? Imprimiu quatro cópias da tabela periódica. Como existem números que percorrem horizontalmente a tabela, foi só então dispor as letras na vertical.

De seguida plastificou as tabelas para torná-las reutilizáveis.

E no que diz respeito às regras… «As crianças podem marcar onde querem localizar os seus navios circulando áreas de 2, 3, 4 ou 5 elementos na tabela de baixo», explica.

«Eles jogam ao apontar as coordenadas. Se eles erram a localização do navio inimigo, marcam um X no lugar que escolheram na tabela de cima. Se acertam, fazem um círculo no sítio», garante.

Veja, em baixo, os filhos de Karyn a pôr em prática este jogo/exercício.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda