Notícias

Mãe causa revolta ao admitir que usou leite materno em bolo para a escola

Redação
publicado há 3 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O sucedido foi relatado nas redes sociais de forma anónima e provocou de imediato uma onda de revolta entre as mães.

Na publicação do Facebook, a mãe confessou ter usado o seu próprio leite materno para fazer um bolo de chocolate, que o filho depois levaria para comer com os colegas. Isto aconteceu porque, acrescenta ela, não havia leite de pacote em casa, nem tempo para ir à loja comprar, e, para além disso, viu nesta atitude uma forma de beneficiar as crianças na escola. «Vamos ser honestos. Isto até poderia ser benéfico, a nível nutricional, para estas crianças», disse, causando a revolta total nos cibernautas.

Apesar de ter usado pouca quantidade de leite materno, a mãe ficou a pensar se terá ido longe demais e questionou outras mães, daí a publicação no Facebook. Em poucos minutos foram deixados centenas de comentários no post.

«Honestamente, isso é realmente uma maldita ofensa criminal», escreveu uma das mães. Outras pessoas usaram a ironia para criticar: «Uma vez também fiz limonada com a minha urina, porque fiquei sem água e não tive vontade de ir à loja para comprar mais.»

Outra ainda aponta para a gravidade de contágio de doenças, daí a Organização Mundial de Saúde considerar o leite materno intransmissível. «O leite materno, como o sangue ou o sémen, pode transmitir doenças, razão pela qual os serviços legítimos de doação filtrarem o leite antes de passá-lo para as mães e para os seus bebés», referiu.

Foto: Daily Mail

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda