Família

Conheça o parque na China onde miúdos e graúdos podem interagir com pandas gigantes

Redação
publicado há 4 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Este é o local indicado para si, caso esteja a planear uma viagem pelo sul da China e goste do contacto com animais selvagens. Estamos a falar do Centro de Pesquisa e Criação de Pandas Gigantes, em Chengdu, capital da província de Sichuan.

A boa notícia é que não se trata de um jardim zoológico, com os bichos a ficarem presos em jaulas de tamanho reduzido para o seu tamanho. Os ursos podem circular livremente pelo parque e são os turistas que têm de adaptar-se ao seu estilo de vida, sendo obrigados caminhar fazendo o mínimo de barulho possível.

É possível fazer voluntariado

Neste local, os visitantes poderão fazer trabalho voluntário, como limpar as ruas e jardins, alimentar os animais e tirar fotos com estas criaturas, que parecem peluches gigantes. Todas estas atividades terão de ser feitas sempre na companhia de tratadores. Durante a visita, é ainda possível saber mais sobre os hábitos dos pandas selvagens, que infelizmente estão em vias de extinção.

Os turistas são igualmente elucidados sobre a forma como este centro foi criado. A ideia foi encontrar um espaço condigno para os animais, em que eles pudessem passear e viver livremente. Os preços variam entre os 85 euros por pessoa (excursão de meio dia), 144 euros (excursão de um dia) e 215 euros (excursão de um dia, com trabalho como voluntário).

Leia mais no site A Próxima Viagem.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda