Agenda

Já tem a sua «wish list» para o Mercadito Blog da Carlota?

Redação
publicado há 5 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Está prestes a chegar um dos mercados preferidos das famílias. É já este sábado, dia 30, que o Mercadito da Carlota acontece no Centro Cultural de Belém. E nós falámos com a mentora!

O Mercadito da Carlota, que já vai na 21ª edição, é um evento que reúne, no mesmo espaço, mais de 100 marcas portuguesas de Moda, Decoração e Lifestyle. Começou por ser um mercado para marcas infantis mas, hoje em dia, é também já uma referência para a moda feminina e outras categorias.

Com mais de 20 edições, o mercadito conta com 10 mil visitantes por dia, abrangendo todas as faixas etárias. A ativação do mercado é exclusivamente digital, feita através das redes sociais da Fernanda e também através do seu blog.

Ao site Crescer, Fernanda Velez, empresária e digital influencer, recorda como tudo surgiu. «O Mercadito Blog da Carlota foi um conceito pioneiro. Basicamente, eu escolhia as marcas da minha preferência, numa tentativa de ‘fugir’ à oferta maximizada das grandes superfícies e de divulgar as marcas portuguesas. Algumas marcas só existiam online outras estavam fora de Lisboa. A ideia foi materializar o meu blog, o online, num espaço físico com a minha curadoria. O conceito (compras mais programa para a família) revelou-se um fenómeno desde a primeira edição em 2011. O facto de estar tudo concentrado num só sítio facilita imenso a vida. As marcas e as peças têm o tal fator de diferenciação, de originalidade, boa qualidade e consegue encontrar-se muitíssima oferta», refere a autora do Blog da Carlota, que tem cerca de 500 mil visitas por mês, em média.

Quem é Fernanda Velez?

Conhecida por ter criado O Blog da Carlota em 2012, Fernanda Velez é uma referência para todas as mães e mulheres de sucesso. Assumidamente uma nativa digital, começou o seu percurso digital há seis anos com um blog feito para mães, evoluindo mais tarde para o segmento de Woman & Kids lifestyle.

Com o sucesso do Blog, nomeado para blogs do ano na categoria de lifestyle, lançou um conceito pioneiro em Portugal com a primeira edição do Mercadito da Carlota – o primeiro mercado, de ativação exclusivamente digital.

Lançou um livro chamado «A Estrela do Mar» e assinou uma linha para uma marca de bijuteria. A evolução digital de Fernanda Velez contribuiu para que, hoje, Fernanda seja reconhecida especialmente pelo seu estilo, pelo gosto pela moda, pelas dicas de mãe, decoração, viagens e conteúdos de lifestyle. O blog e Instagram, que actualiza diariamente, é já um ponto de referência no universo digital nacional.

Veja na galeria algumas das marcas que vão marcar presença!

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda