Notícias

Insólito! Médico faz aborto em mulher errada

Redação
publicado há 5 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Um médico realizou um aborto na mulher errada, num hospital de Seul, na Coreia do Sul. Os profissionais estão sob investigação e estão acusados de negligência médica.

Uma paciente visitou a unidade hospitalar, onde lhe foi confirmado que estava grávida de seis semanas. Os médicos disseram-lhe que precisava de uma injeção nutricional, mas uma confusão nos prontuários médicos e a não confirmação da identidade da paciente ditaram o pior. Segundo a mesma publicação, a enfermeira de serviço tinha a ficha errada da paciente, que era de outra mulher que precisava de fazer um aborto, depois de ter perdido o feto.

Médico e enfermeira sob investigação

O médico realizou a cirurgia na paciente errada, que não foi avisada sobre o que se estava a passar. A mulher só se apercebeu depois da intervenção, quando teve algum sangramento e pediu ajuda. O médico e a enfermeira responsável estão sob investigação, informou a polícia à CNN. «Eles reconheceram que são culpados», disse um polícia. Estão acusados ??de negligência médica.

Aborto na Coreia do Sul

Sabia que o aborto é ilegal na Coreia do Sul, exceto em casos de violação, incesto ou quando o feto pode ser fatal para a mãe? Saiba mais no Portal Impala.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda