Recém-nascido

Hospital surpreende pais ao vestir bebés prematuros de super-heróis

Filipa Rosa
publicado há 3 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A vida dos pais de bebés prematuros não é fácil. A fase inicial de internamento no hospital é vivida com angústias, lágrimas, ansiedade e pequenas vitórias dia após dia. Mas houve uma equipa médica dos Estados Unidos que conseguiu marcar a diferença e as fotos já se tornaram virais.

Foi no Hospital St. Luke, do Kansas, que vários profissionais de saúde tiveram a ideia de surpreender os pais de bebés que estavam nos cuidados intensivos a lutar pela vida, numa altura em que se celebrava o Halloween. O objetivo era aliviar um pouco a tensão surgida pela nova realidade que os envolvia.

Cada casal foi questionado sobre o seu super-herói preferido, sem sequer imaginarem o que estariam os funcionários do hospital a preparar. Depois de escolhidas as personagens, os voluntários trabalharam na sua confeção de forma artesanal. Todos os fatinhos foram feitos à mão!

Quando os pais apareceram para visitar os seus bebés, não queriam acreditar no que estavam a ver. Uma onda de solidariedade, alegria e amor encheu o hospital de sorrisos e esperança.

«Ver os olhos dos pais a iluminarem-se durante um período que pode ser tão difícil e desgastante é incrível», disse emocionada Helen Ransom, uma das fotógrafas que se voluntariou para captar os momentos emocionantes.

Todos os pais receberam ainda cartões com pequenas pegadas dos seus filhotes, guloseimas e um livro para lhes lerem mais tarde.

Veja a galeria cheia de ternura:

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda