Saúde

Hidratar a vagina diariamente melhora o sexo e estimula o cérebro

Filipa Rosa
publicado há 5 dias
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Assuntos sobre sexologia são com Maria do Céu Santo. Para a sexóloga, um assunto pouco falado e que deve ser abordado é a importância de hidratar a vagina. «Muitas vezes, é difícil atingir o orgasmo devido a uma situação muito particular. As mulheres têm acima do clitóris, tal como os homens, uma pele que se chama prepúcio. Muitas vezes, com a menopausa, essa pele cola ao clitóris. Quando isto acontece, há mais dificuldade na excitação. Às vezes, até basta um cotonete com um produto para separar a pele do clitóris», explica ao site Crescer a ginecologista-obstetra.

LEIA TAMBÉM: Sexo depois da menopausa: Sim, pode ser muito bom! Saiba como

«Já “salvei” muitas mulheres que estavam com esse problema e até recebi caixas de chocolate e flores à custa disso», revela soltando uma gargalhada. «É bom saber que ajudo quem mais precisa.»

A cosmética vulvar, tal como a facial, é fundamental para as mulheres logo no início da menopausa. «Hidratar a vulva e a vagina diariamente consiste simplesmente em massajá-la com um creme específico. Há produtos ótimos nas farmácias para isso», diz.

Segundo Maria do Céu Santo, hidratar a vagina melhora a relação sexual e a própria criatividade do casal, porque acaba por estimular o cérebro. «Passamos a pensar mais nisso, a ser criativos e a estar mais disponíveis para ter sexo.»

LEIA AINDA: Acabou de ser mãe? Então selecione as visitas e evite que peguem no seu bebé

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda