Com a chegada da primavera (e do bom tempo, esperemos!), multiplicam-se as nossas sugestões de norte a sul do país para os pais fazerem com os mais pequenos. Eis a agenda cultural da cidade do Funchal!
Teatro Municipal Baltazar Dias
10 de março: Vá ao teatro ver a peça «Lendas e Mitos dos Teatros do Mundo» – Leda Pestana
Este ano celebram-se os 600 anos da descoberta do Arquipélago da Madeira e os 130 anos do Teatro Baltazar Dias vai realizar uma «Sessões de Contos» muito especial: temática, interativa, dinâmica e variada, onde as crianças e adultos possam ter a oportunidade de escutar algumas lendas, mitos e curiosidades sobre os teatros do mundo. Logo de seguida, as crianças poderão participar numa Oficina Criativa, onde se pretende «criar, idealizar e registar» a «Lenda do Teatro Baltazar Dias»!
A sessão decorre este sábado, dia 10, pelas 10:00.
A entrada é gratuita mediante inscrição em teatro.municipal@cm-funchal.pt

Museu Henrique e Francisco Franco
Entre 9 e 23 de março, o Museu Henrique e Francisco Franco sugere »1, 2, 3… É Páscoa Outra Vez».
Faça uma visita guiada ao museu, com a observação de duas pinturas a óleo sobre tela do pintor Henrique Franco, «A Pastora» e «Galinha» e exploração de uma técnica de expressão plástica, através da criação de um pequeno cesto em cartolina, alegórico à Páscoa.
Destinatários: alunos do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico (n.º máximo de participantes: 25 por visita)
Segunda a Sexta: às 10:00 ou às 14:30
Duração: 60 minutos
Marcação prévia: seducativo.mfranco@cm-funchal.pt ou museu.franco@cm-funchal.pt

