Saúde

Fita amarela na coleira de um cão? Afaste o seu filho!

Redação
publicado há 1 ano
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Alguma vez viu um cão com uma fita amarela amarrada na zona da coleira? Este pormenor pode ser uma informação preciosa, especialmente se tiver filhos.

A fita amarela serve para alertar que o respetivo cão pode ser agressivo, ansioso ou pouco amigável com crianças, em específico. Ou seja, da próxima vez que vir esta fita já sabe, deve ter atenção e cuidado com o animal de estimação.

Quem teve esta ideia, usada no mundo inteiro, foi a «Yellow Dog Project», uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo consciencializar e educar a população no que diz respeito aos cães.

No entanto, a fita amarela não é sinónimo de que um cão morde ou de que é perigoso. Na realidade existem muitos significados para este acessório, como por exemplo a fita pode querer dizer que o cão pode estar ainda a habituar-se a um novo dono ou que o animal pode estar mais sensível porque se encontra a tomar medicação ou a recuperar a nível de saúde.

Como as crianças são mais impulsivas e espontâneas, estas fitas não protegem apenas os donos e os seus animais, mas também os pais e as crianças. Tenha um cão ou uma criança, esta informação pode fazer toda a diferença e impedir situações desagradáveis ou perigosas para todos.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda