Histórias Online

Filipa Gomes lamenta comentários: «Estás ao colo? Então não sabes que agora o colo é para o mano?»

Histórias Online
publicado há 5 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Filipa Gomes foi mãe há duas semanas do pequeno Viriato. Nas redes sociais decidiu escrever um testemunho sobre a pressão que as pessoas fazem nos irmãos mais velhos. A conhecida Chef de cozinha é também mãe de Julieta, de três anos.

Leia aqui o seu texto:

Se tem sido fácil? Pfff… privação de sono, barriguinha com cólicas, dar mama de três em três horas dia e noite, uma mastite, pontos numa episiotomia, um corpo estranho e um guarda-roupa que não serve… isso tudo parece peanuts comparado com a montanha-russa de emoções em que a nossa filha adolescente de três anos e meio se encontra.

Por muito que tentemos fazer tudo bem, não deixa de ser uma mudança complicada para ela.

LEIA TAMBÉM: Mastite: O inferno de muitas mulheres que amamentam

E sabem o que não tem ajudado? A pressão que toda a gente faz! Sei que não é por mal (MESMO), mas estarem sempre a perguntar: «Então e o mano? Já nasceu? Chora muito? Agora tu tens de ser crescida! Gostas muito do mano, não gostas?» Por acaso até gosta e está sempre muito entusiasmada com ele e quer muito dar beijos e abraços e pegar. Mas caramba… deem-lhe uma folga!

A pior que ouviu foi: «Estás ao colo? Então não sabes que agora o colo é para o mano?!» Credo, até eu tive vontade de chorar!

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Se tem sido fácil? Pfff privação de sono, barriguinha com cólicas, dar mama de 3 em 3 horas dia e noite, uma mastite, pontos numa episiotomia, um corpo estranho e um guarda roupa que não serve… isso tudo parece peanuts comparado com a montanha russa de emoções em que a nossa filha adolescente de 3 anos e meio se encontra. Por muito que tentemos fazer tudo bem, não deixa de ser uma mudança complicada para ela. E sabem o que não tem ajudado: a pressão que toda a gente faz! Sei que não é por mal (MESMO) mas estarem sempre a perguntar “então é o mano?” “Já nasceu?” “Chora muito?” “Agora tu tens de ser crescida” “Gostas muito do mano, não gostas”… por acaso até gosta e esta sempre muito entusiasmada com ele e quer muito dar beijos e abraços e pegar. Mas caramba… deem-lhe uma folga. A pior que ouviu, foi assim: “estas ao colo? Então não sabes que agora o colo é para o mano!?” Credo, até eu tive vontade de chorar! #julietarockandroll #meuprimeiroamor

Uma publicação partilhada por Filipa Gomes (@_filipagomes_) a

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda