Educação

E se o seu filho pudesse fazer intercâmbio com qualquer aluno do mundo sem sair de casa?

Redação
publicado há 4 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Lembra-se dos amigos por correspondência? Agora, imagine a mesma relação e troca de experiências num contexto educativo. iDialogue é a primeira plataforma de e-learning que através da aprendizagem do currículo escolar coloca alunos do mundo inteiro em contacto.

Pensado como uma ferramenta complementar ao estudo, a iDialogue promete ajudar qualquer estudante a partir dos oito anos a aprender os conteúdos programáticos, a praticar línguas estrangeiras com nativos, a desenvolver competências tecnológicas e a trocar ideias e experiências culturais e sociais, tudo sem nunca se sair da secretária.

«A iDialogue ajuda os alunos a terem a melhor experiência de ensino. Faz com que se relacionem, socializem, aprendam inglês e pratiquem-no. Mas acima de tudo, faz com que descubram realidades de várias partes do mundo e conheçam outras culturas, contextos sociais e crenças», explicou ao site da Crescer Olesia Pavlova, a diretora de estratégia da plataforma sediada em Moscovo.

Um sucesso internacional

 

Depois de «cinco anos a desenvolver o projeto», iDialogue «está online há dois meses» e já conta com mais de «50 mil estudantes e professores de cerca de 60 países.»

Apresentada como uma solução para melhorar as capacidades dos alunos e combater a desmotivação escolar, esta plataforma digital também já é usada dentro de algumas salas de aulas.

«60 por cento dos alunos no mundo inteiro perdem a motivação na escola. Para superar os defeitos do ensino mais tradicional, o iDialogue permite aproximar o ensino às características individuais de cada aluno. É divertido, é interactivo», garantiu a responsável.

Com vista em expandirem-se em Portugal, Olesia ainda explicou que as interações entre os alunos são feitas através de «jogos, debates, questionários, vídeos, palestras e atividades em realidade virtual.»

Para aceder basta ir a www.idialogue.com

 

Texto: Mafalda Tello Silva, na Web Summit

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda