Recém-nascido

O fantástico trabalho da fotografia de parto em imagens incríveis

Redação
publicado há 5 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Claudia Ruiz é fotógrafa do Rio de Janeiro premiada nacional e internacionalmente pelas maiores associações de fotografia de família e casamento do mundo. Responsável por captar a magia dos momentos mais importantes da vida dos clientes, ela explica como é captar, através das lentes da câmara, o amor e a intimidade das pessoas.

«A cada nascimento uma nova história. E, justamente por ser um acontecimento ímpar, deveria ser fotografado com todo cuidado e profissionalismo que a ocasião exige. Como não documentar um dia tão especial? Na minha opinião, todos os momentos felizes deveriam ser fotografados. E será que existe felicidade maior do que o nascimento de um filho?», refere a profissional.

LEIA TAMBÉM: Concurso divulga as 20 fotos mais incríveis de partos em 2018

Pais elogiam trabalho

A emoção do trabalho é narrada em detalhes pelas clientes de Claudia. «Acredito que nenhum outro momento na vida de um casal se compare, em termos de intensidade de amor e emoção envolvidos, ao da chegada dos filhos. O trabalho da Claudia foi fantástico ao captar com muita sensibilidade o parto e os momentos que o antecederam a chegada da Leila e do Frederico. Ela soube estar invisível e ao mesmo tempo presente», afirma Juliana Costa.

«Para nós, a experiência fotográfica do nascimento da nossa filha foi especialmente positiva! Desde o primeiro minuto, Claudia passou-nos uma energia muito boa, o que nos permitiu ficar à vontade. Depois, com toda paciência e simpatia, ela integrou-se nos nossos familiares para registar cada momento. O resultado ficou lindo. As fotos contam a história daquele dia e quando as vejo revivo aquelas emoções. Só temos a agradecer pelo profissionalismo e carinho com o registo do dia mais lindo das nossas vidas», lembra Bárbara Aguiar, mãe da pequena Bárbara.

LEIA AINDA: Fotógrafa regista bebé a segurar o dedo da obstetra no parto e ganha prémio

Trabalho «sensível»

«Fotografar nascimentos é um trabalho que exige muita técnica, sensibilidade e sintonia com a equipa médica. E um momento especial como este merece ser registado com todo o profissionalismo do mundo. O centro cirúrgico, por exemplo, é um verdadeiro ‘campo minado’, e é necessário prévio conhecimento do fotógrafo sobre o comportamento e movimentação adequados para que a segurança da mãe e do bebé sejam garantidas», alerta a fotógrafa.

Por isso, além de se planear financeiramente, também é muito importante reservar a data com antecedência para garantir o melhor resultado. «Muitas mães deixam para a última hora a contratação do fotógrafo do parto e isso pode ser um problema, pois o profissional poderá não ter disponibilidade na agenda», orienta Claudia.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda