Família

Exercícios para fazer em casa? Experimente estes e “use” o seu filho

Redação
publicado há 2 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Até tem vontade de ir ao ginásio, mas não tem tempo para ir treinar? Praticar desporto ao ar livre também não é opção porque está em casa com os filhos e isso é uma prioridade?

A partir de agora, já não tem desculpas para não treinar. Até porque ter filhos não é motivo para deixar de praticar desporto. É uma ótima desculpa para atividades entre pais e filhos e que ajuda a que mantenha a forma física.

Por isso, exercícios para fazer em casa? Experimente estes e “use” o seu filho.

Keith McNiven, campeão do wrestling e dono da Right Path Fitness, aconselha cinco exercícios que pais e filhos podem fazer em conjunto. Revelando ainda que este tipo de atividades ajudam a fortalecer os laços familiares. Por isso, sai sempre a ganhar!

Treinar com os filhos também ajuda a fortalecer os laços familiares
1 – Flexões
Este é provavelmente o primeiro exercício que vem à mente dos pais no momento de pensarem em exercícios com os filhos. Trata-se de uma flexão normal, mas com peso extra. Que passa por ter o filho às costas.

2 – Agachamentos
É um dos melhores exercícios para trabalhar os membros inferiores. Faze-lo com o filho às costas confere um novo grau de dificuldade ao exercício. Tenha atenção à postura, de modo a evitar lesões desnecessárias.

3 – Lunge
Este exercício ajuda a tonificar as pernas e os glúteos, mas é extremamente importante que a postura seja a mais indicada. Adicionar o filho ao exercício fará com que os resultados sejam ainda melhores. Deve começar em pé, a direito. Depois, avance com uma perna e desça até ambos os joelhos dobrarem até aos 90º. Estique os braços, agarre a criança e coloque-a junto ao joelho, regressando depois à posição inicial.

Saiba quais são os outros dois exercícios, no site paraeles.pt

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda