Notícias

Eva tem a mesma doença que Matilde e os pais, emigrados no Canadá, pedem ajuda

Redação
publicado há 4 semanas
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

«A nossa bebé, Eva, é expressiva, sorridente e feliz. É tão amada pela sua família e amigos… Ela entrou nas nossas vidas e trouxe uma luz brilhante com ela, que a segue em todos os lugares por onde vai».

É assim que os pais de Eva, Ricardo e Jéssica, que vivem em Toronto, no Canadá, se dirigem ao Mundo para que possam ter a maior ajuda possível.

Eva sofre de Atrofia Muscular Espinhal, Tipo 1

A filha foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal, tipo 1 – a mesma doença que Matilde – com apenas sete semanas de vida. Agora, com dois meses, a menina já começou a tomar Spinraza, mas os pais precisam de dois milhões de euros para o “medicamento milagre”, o Zolgensma.

«Aos 2 meses de idade, a vida dela já fez a nossa muito mais plena e significativa e não poderíamos imaginar a vida sem ela. Algumas das suas coisas favoritas são: música, mudar a fralda e, claro, conversas com a mãe e o pai. Como pais da Eva, queremos que ela viva uma vida longa, feliz e saudável e estamos prontos para fazer o que for preciso para garantir que ela receba os melhores cuidados médicos disponíveis», escrevem no Facebook na página, Forevastrong.sma

«Para ajudar a passar a palavra, por favor, partilhe este Go Fund Me no Facebook, Instagram e Twitter»

E falam dos efeitos positivos do Spinraza: «Apesar de mostrar resultados positivos e permitir que a nossa linda bebé Eva não tenha mais os sintomas difíceis de Atrofia Muscular Espinhal, tornando a sua vida mais fácil, sem dificuldades em andar, comer ou respirar, o lado perturbador de tudo é que o Zolgensma é aprovado apenas nos Estados Unidos. E não no Canadá», acrescentam.

E por isso mesmo pedem ajuda para juntar os dois milhões de euros. «Estamos a implorar à nossa comunidade, família, amigos e todos os que estão dispostos a ajudar, a doar ou simplesmente partilhar a nossa página, já que todo esforço e doação faz a diferença e fará com que a nossa filha, Eva, esteja muito mais próxima deste medicamento de poupança de vida de que tanto precisamos. Quero já expressar o meu apreço a todos os que estão dispostos a ajudar a nossa família, nunca poderíamos reunir as palavras adequadas para explicar a profundidade da mágoa e da tristeza que estamos a enfrentar. Isto é algo que nenhuma criança ou ser humano deveria ter que experimentar. Para ajudar a passar a palavra, por favor, partilhe este Go Fund Me no Facebook, Instagram e Twitter e faça com que os seus amigos e familiares façam o mesmo! Estamos eternamente gratos por isso», escrevem.

O site Crescer tentou entrar em contacto com os pais, ainda sem efeito, e deixa o NIB para quem possa ajudar a pequena EVA.

NIB: 0035 0288 00036697 530 59

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda