Notícias

Estudo garante: 9 em cada 10 ‘influencers’ de saúde não sabem do que falam

Redação
publicado há 5 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Ser ‘influencer’ é a profissão da moda, mas não confie em qualquer um, porque há quem não tenha qualquer formação para falar de saúde e bem-estar físico e psicológico.

O estudo realizado por investigadores da universidade escocesa de Glasgow, apresentado no Congresso Europeu da Obesidade, confirmou que, praticamente, todos os autores de conteúdos sobre hábitos de vida saudáveis analisados não tinham a verdadeira noção do que é a perda ou a manutenção do peso.

Segundo os investigadores, nove em cada dez promotores não fundamentavam os conteúdos em factos científicos, não tinham conhecimentos sobre nutrição e eram parciais nas sugestões de produtos e marcas. E isto para ‘influencers’ supostamente de gabarito – foram avaliados os ‘blogues’ dos 14 autores mais populares no Reino Unido, com mais de 80 mil seguidores em pelo menos uma plataforma online, nos domínios da nutrição e do exercício físico. Portanto, é fácil supor como serão os restantes.

LEIA TAMBÉM: «As redes sociais são o maior deseducador coletivo que existe»

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda