Gravidez

Estudo confirma: Grávidas devem dormir sempre de lado

Redação
publicado há 5 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Se está grávida, este artigo é para si. Dormir de lado na gravidez reduz bastante o risco de dar à luz bebés sem vida, segundo um estudo recente.

A pesquisa, realizada por investigadores da Universidade de Huddersfield, no Reino Unido, revela que dormir de barriga para cima pode colocar em risco a vida do seu filho. O estudo tem como objetivo alertar as mulheres grávidas. O conselho é dormir sempre de lado a partir do momento que sabe que vem aí uma criança.

Foram observadas 851 mães em posições de descanso, depois de darem à luz bebés sem vida, e 2.257 mulheres grávidas. Os investigadores verificaram que as voluntárias que dormiam de costas a partir das 28 semanas apresentavam um risco 2,6 vezes acrescido de gerarem nados-mortos.

Porém, ainda não foram encontradas as verdadeiras razões para isto acontecer.

«Apenas uma pequena porção de gestantes é afetada. Porém, também sabemos que a divulgação destes dados irá encorajar muitas mulheres a mudar a posição de descanso, já que se trata de uma medida de prevenção bastante fácil», adiantou ao Mirror Online Tomasina Stacey, médica e investigadora responsável pela pesquisa.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda