Notícias

Este calçado representa 226 crianças que se suicidaram

Redação
publicado há 2 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Centenas de sapatos de crianças numas escadas não deixam ninguém indiferente. E foi esse episódio que aconteceu no Reino Unido, mais precisamente na escadaria de St. George’s Hall, em Liverpool.

A iniciativa partiu de uma instituição de solidariedade, a Chasing the Stigma que teve como objetivo dar destaque ao assunto das doenças mentais.

226 vidas perdidas

Com a ajuda de outras instituições de caridade de saúde mental, a Chasing the Stigma juntou 226 pares de sapatos e espalhou-os pelas escadas do St. George’s Hall.

O mais assustador e emocionante é que o número 226 não foi escolhido ao acaso.

Cada par destes sapatos representa cada um dos jovens que perdeu a vida em 2017, naquele país, depois de cometerem suicídio.

Uma chamada de atenção para a sociedade

«As estatísticas são de quebrar o coração, mas para muitas pessoas, elas não estão cientes dos números ou a realidade dos números não chega em casa», disse Jake Mills, fundador da Chasing the Stigma, ao The Independent.

«Por trás de todas as estatísticas está uma vida desnecessariamente e tragicamente perdida. Queríamos transmitir isso e decidimos usar os sapatos como uma representação visual dessas vidas», continuou.

É de realçar que todos os sapatos usados na exposição foram doados para a instituição de caridade que organizou esta iniciativa – inserida na Semana da Saúde Mental das Crianças, que aconteceu de 4 de fevereiro a 10 de fevereiro deste ano, no Reino Unido.

Leia também: Suicídio: Saiba quais são os principais sinais nos jovens que estão com essa intenção

 

Fotos: Facebook Chasing The Stigma

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda