Notícias

Estado de saúde da bebé Matilde evolui: «Médicos falaram numa possível alta»

Redação
publicado há 2 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O estado de saúde da bebé Matilde continua a evoluir de forma favorável. Através de uma publicação no Facebook, esta quinta-feira, os pais da menina deixaram uma nova mensagem e anunciaram que a filha já deixou de tomar o antibiótico e, também, que «os médicos já falaram numa possível alta.»

«Tenho boas notícias, deixei de tomar o antibiótico e os médicos já falaram numa possível alta», pode ler-se. «Os meus papás têm treinado as técnicas de utilização dos aparelhos e suporte básico de vida para poderem cuidar bem de mim em casa», continuam na mesma publicação.

Matilde sofre de Atrofia Muscular Espinhal e iniciou na passada terça-feira o tratamento com o medicamento existente em Portugal para tratar esta doença, o Spinraza.

Estado vai comparticipar o medicamento mais caro do mundo

Depois de angariados os dois milhões de euros necessários para pagar o medicamento que pode curar a doença de Matilde, o Estado português revela que vai comparticipar esse mesmo remédio chamado Zongensma.

O fármaco, que se encontrava apenas disponível nos Estados Unidos, já pode ser administrado em Portugal e «de forma segura.» «A parte burocrática foi ultrapassada», dizem os pais de Matilde, que garantem que o dinheiro angariado «será para outras ‘Matildes’». E dão o exemplo de duas crianças, uma delas, Mateus, o bebé sorriso, que o site Crescer deu a conhecer a história.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda