Notícias

Como escolher a sua cadeira auto para bebé

Redação
publicado há 2 semanas
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Saber escolher a cadeirinha do bebe para o carro é de extrema importância, sobretudo quando pensamos na segurança do bebé. Porém, não se esqueça que é também uma obrigação legal, uma vez que as crianças não devem andar de carro sem um suporte adequado ao seu peso e altura.

Além disso, convenhamos, uma cadeirinha auto não é uma peça barata. Logo, é importante que tente reunir toda a informação para fazer uma compra esclarecida e que sinta que compensa o dinheiro e investimento feito. Assim sendo, compilamos alguma informação que deverá ter em conta na hora de escolher a sua cadeira auto para bebé.

A cadeira de bebé mais adequada (normas e testes)

Para começar, opte por uma cadeira para carro que siga as normativas de segurança estipuladas pela União Europeia ou por associações de confiança em Portugal.

Outra boa referência são os testes aos quais a cadeira foi sujeita. Deste modo, poderá saber, quando for comprar a cadeira auto, se esta é mesmo segura ou não, e que avaliações recebeu. Nesse sentido, assegure-se que os testes são feitos por entidades oficiais e independentes – com a segurança não se brinca!

Peso e altura da criança

Um erro comum na hora de comprar a cadeirinha do carro é ter como referência os meses/anos da criança. Embora seja um referencial a ter em conta, o que realmente importa é o peso e a altura da criança que vai usar a cadeirinha.

Afinal, cada criança é diferente, logo faz mais sentido ter estas duas referências para fazer a escolha a final.

Opte por cadeiras para o carro evolutivas

Embora sejam mais caras, a longo prazo as cadeiras evolutivas para o carro acabam muitas vezes por compensar. Deste modo, escolherá uma única peça que pode, depois, ir-se adaptando ao crescimento da criança.

Hoje em dia, é possível, inclusive, fazer esta escolha tendo em conta outros itens para criança que pode precisar, como o carrinho para bebé, por exemplo. Deste modo, assegura que todos os itens “encaixam” e podem ser usados entre si. Na dúvida, o melhor é fazer as contas!

Facilidade de instalação

Infelizmente, muitos acidentes ocorrem porque as cadeiras não estão devidamente instaladas no carro. É que, às vezes, mesmo seguindo as instruções do fabricante à risca, a instalação não é uma tarefa simples e pode haver sempre algo que fique por fazer ou mal feito.

Por tudo isto, opte por uma cadeira de criança fácil de instalar. E se vai ter de estar constantemente a mudá-la de carro, faz todo o sentido que este seja um critério importante.

Tecidos transpiráveis e cadeiras cómodas

Convenhamos, mesmo para um adulto, uma viagem de carro pode sempre implicar algum desconforto ou cansaço. Para uma criança, não é diferente. Obviamente que pode aproveitar alguns extras para entreter a criança na viagem de carro.

Contudo, não é disso que falamos agora. Falamos, sim, em escolher cadeiras de bebé com tecidos transpiráveis para tornar as viagens mais agradáveis. Itens como redutores também podem tornar a cadeirinha mais cómoda, contribuindo para um maior conforto do bebé.

Esperamos ter ajudado! Boa compra!

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda