Notícias

Escola do Futuro: robótica, design e programação… a pensar nos líderes de amanhã

Redação
publicado há 4 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Quer pôr os seus filhos a pensar no futuro? Na Assembly, as inscrições do Curso Regular já estão abertas para as turmas que começam em janeiro e fevereiro. E atenção que são vagas limitadas!

A saúde do seu filho está em primeiro lugar e, como tal, a Escola do Futuro cumpre todas as regras de segurança exigidas pela DGS.

De que trata esta escola?

Esta escola forma os líderes de amanhã e prova, todos os dias, que a tecnologia não é apenas uma ferramenta. É, também, um motor que estimula o raciocínio lógico, potencia a autonomia e oferece novas formas de pensar e fazer, que são essenciais ao futuro que está a acontecer agora.

A Escola do Futuro acredita que a aprendizagem tem de ser feita através de três eixos: aulas teóricas (TEC), desenvolvimento de projetos práticos (VOC) e experiências recreativas (XP). A Assembly não se resume a tecnologia, também, ensina emoções: a pensar, a fazer e a sentir a tecnologia.

Várias áreas à escolha

O Curso Regular Assembly engloba estas três vertentes e oferece a possibilidade de os alunos escolherem as áreas que querem explorar, durante três meses. A Assembly dá a possibilidade a todos de “conhecer o produto, antes de o utilizar.”

O intuito da Escola do Futuro é ajudar a combater as desigualdades de acesso à formação e as falhas na oferta de profissionais que vão ser os líderes de amanhã.

Porquê estudar na Assembly?

Percurso de ensino desenhado à medida dos sonhos e interesses de cada um. Não somos pessoas iguais, aprendemos de maneiras diferentes, seguimos caminhos opostos uns dos outros e os sonhos estão sempre a mudar. A Assembly é das poucas escolas que desenha o ensino à medida de cada Assemblie. O aluno pode escolher o que quer aprender, mas, a cada trimestre, pode mudar de rumo e partir à aventura numa outra área.

No Curso Regular, não existe um percurso definido e há várias possibilidades dentro de três áreas: Code, Design e Robótica.

Escola do futuro = Equipamentos de última geração

As salas da Assembly têm equipamentos preparados para praticar competências tecnológicas. Desde a Sala do Futuro, ao centro de eSports, a Assembly estende-se por 300 m2 divididos por dois pisos e por cinco zonas onde a tecnologia é omnipresente. Sem esquecer o espaço para descansar e conviver com amigos e colegas.

Foco no mercado de trabalho

A Assembly quer que o seu aluno seja integrado no mercado de trabalho e tem essa preocupação desde que o aluno entra até ao aluno encontrar o seu primeiro desafio profissional.

Na inscrição do Assembly é feita uma entrevista vocacional que permite analisar qual o percurso ideal para esse jovem. É lhe, também, atribuído um padrinho ou madrinha (profissionais da área) que têm o objetivo de os ajudar no planeamento da sua carreira.

A Assembly é uma escola que acompanha os alunos do início ao fim e prepara-os para as adversidades que vão encontrar no mercado de trabalho. É uma segunda mãe na vida e uma primeira mãe no campo profissional.

Para uma visita guiada, basta agendar com a escola aqui.

Saiba tudo sobre esta escola no site oficial da instituição.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda