Histórias Online

«Disseram à minha filha que está bem gordinha e o meu coração de mãe explodiu!»

Histórias Online
publicado há 1 mês
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Se há coisa que não me podem fazer é insultar os meus filhos. Viro LEOA! Para mim, é uma falta de respeito os próprios adultos terem comportamentos vergonhosos. O bullying não é uma moda, é uma realidade.

Na semana passada estive uns dias de férias em família. Não há melhor. Sou casada e tenho três filhos. A minha mais nova tem seis anos, a caminho dos sete. É uma menina encantador e muito divertida. Fartamo-nos de rir com ela. Apesar da sua boa disposição, às vezes perde o sorriso e não é pelas melhores razões.

Dou-vos o exemplo do que aconteceu no Algarve. Estávamos num condomínio privado em que a piscina é comum a todos os hóspedes. Passa a dona do restaurante de lá, dos seus 50 anos, e diz-lhe: “Estás bem gordinha! Como é que te chamas?” E a miúda nem lhe respondeu. Baixou a cabeça, deixou a bola e veio ter comigo, sem dizer nada. Percebi logo o que se passava.

LEIA TAMBÉM: «O meu filho não tem amigos e passa os dias fechado em casa»

Nesse momento, o meu coração de mãe explodiu e respondi-lhe de forma educada e de sorriso amarelo. “Todos nós somos gordinhos nestas idades. Um dia vai ser top model!”, disse-lhe eu. Claro que nem todas as crianças são gordas ou cheinhas, mas temos de proteger quem assim é! Ela nem sequer come muito, mas agora está com quilinhos a mais. Sei que um dia isto pode marcá-la e eu não quero isso.

É triste ver a insensibilidade das pessoas. A miúda mudou logo de expressão ao ouvir aquela mulher. Qual era a necessidade? Sei que muitos não fazem por mal, mas há que ter mais noção.

Quero apenas apelar ao vosso bom senso. Hoje são os meus filhos e amanhã poderão ser os vossos…

Texto: Carina Rodrigues

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda