Gravidez

Dieta da Fertilidade: Saiba quais são os melhores alimentos para engravidar

Filipa Rosa
publicado há 6 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Se está a tentar engravidar, este artigo é para si. Não dê apenas atenção aos dias do período fértil. Aposte em alimentos ricos em vitaminas. O site Crescer dá-lhe a conhecer a Dieta da Fertilidade.

Criada em 2009 pelos pesquisadores Jorge Chavarro e Walter C. Willett, da Harvard Medical School, a Dieta da Fertilidade sugere que o casal faça uma reeducação alimentar, substituindo o consumo de carboidratos refinados, doces e café por leguminosas, frutas e carnes magras. Desta forma consegue manter uma alimentação saudável e aumenta a probabilidade de poder engravidar.

Esta dieta poderá não aumentar a fertilidade, mas as mudanças na alimentação podem equilibrar o funcionamento de todo o organismo.

O casal deve ainda evitar completamente o tabaco e o álcool, porque prejudicam a sua saúde e diminuem as hipóteses de realizar o seu sonho. Porém, nesta dieta o café não é retirado do plano alimentar, mas é aconselhado não beber em demasia.

LEIA TAMBÉM: Como planear uma gravidez?

Segundo a American Pregnancy Association, a cafeína prejudica a capacidade do organismo em absorver ferro e cálcio, o que comprometeria a capacidade de gerar um filho.

Segundo alguns estudos da American Society for Reproductive Medicine, as mudanças na alimentação da mulher e do seu parceiro devem ocorrer de três meses a um ano antes das tentativas.

Veja na galeria quais os alimentos que poderão melhorar a qualidade dos óvulos e dos espermatozoides.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda