Gravidez

Dicas para organizar um Baby Shower perfeito

Redação
publicado há 2 semanas
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Futuras mamãs e papás, amigos ou familiares, este artigo é para vocês! A chegada de um bebé é sempre um motivo de grande alegria para todos. E a moda do Baby Shower veio para ficar! Saiba como organizar este evento.

O site Crescer pediu ajuda a Catarina Gonçalves da empresa Momentos Únicos – Festas com Charme, que organizou o Baby Shower do segundo filho da cantora Carolina Deslandes. O tema Harry Potter foi o fio condutor e tudo ficou perfeito (veja as imagens abaixo na galeria).

Leia aqui as dicas desta empresa:

Chá de bebé, chá de fraldas ou Baby Shower (versão original) é uma festa dedicada ao futuro rebento, onde os seus papás são os protagonistas da festa em simultâneo com o bebé.

Esta tradição foi importada e foi tão bem aceite no nosso país, que hoje raros são os pais que não realizam um Baby Shower! Claro que, como em todas as festas, poderá ser um pequeno lanche ou um evento de média dimensão, com toda a logística necessária para o mesmo.

Mas, sem dúvida, que é uma festa importante para a família. A futura mamã recebe miminhos, conselhos, prendas úteis, jogos e, acima de tudo, muito carinho nesta época maravilhosa e especial.

Dicas para organizar um Chá de bebé
* Pessoas a convidar;
* Local e data da festa;
* Estilo de evento: brunch (a grande moda, recentemente), lanche, lanche tardio/jantar;
* Convite (digital ou físico). Também podem criar um grupo no Facebook para o evento;
* Lista dos presentes e acessórios que pretendem para o bebé (opcional);
* Decoração e tema escolhido (tema, padrão, palete de cores);
* Contratar uma Party Stylist (opcional);
* Jogos para realizarem no decorrer do evento;
* Lembranças/Recordação

Quando se deve realizar o Baby Shower?

Geralmente os papás optam por realizá-lo no último trimestre de gravidez, entre a 32ª e a 36ª semana.

Vantagem de contratar uma Party Stylist

Uma decoradora é sempre uma mais valia. Podemos ajudar na escolha do tema, o tipo de evento que pretende mediante os seus convidados, tratar de toda a decoração de forma a surpreender os presentes, com um cenário único encantador e com o budget pretendido. Basta escolher o tema ou indicar-nos algum elemento que gostem que utilizamos como fio condutor para toda a decoração (tema, padrão, palete de cores, etc).

O resultado final é não só surpreender os seus convidados como os próprios papás. Será um dia para eternizar e mostrar ao futuro bebé como, mesmo antes de chegar, já era tão desejado!

Como Party Stylist o que mais gosto é “pegar” em temas e trabalhá-los de forma a torná-los numa versão baby.

Aspetos a ter em conta quando não são os futuros papás a organizar

Muitas vezes são os familiares e amigos mais próximos que organizam esta maravilhosa festinha de Chegada do Bebé, mas atenção, é uma situação que devem analisar e ponderar com calma.

SURPRESAS:
As grávidas, nesta fase da sua vida, estão bastante sensíveis e devem ter atenção ao grau de surpresas que estão a preparar, para não haver emoções muito fortes.

COMIDA:
Hoje em dia, felizmente, existem uma série de testes que se pode realizar para saber se as mamãs são intolerantes a algum alimento ou problema de saúde. A toxoplasmose, por exemplo, exige que as futuras mamãs tenham especial cuidado com alguns alimentos e não só. Para segurança da mamã/bebé, sugiro que procurem alternativas de forma a contornar esses alimentos e principalmente informarem junto de pessoas próximas se existe algo que não devam mesmo colocar na mesa.

ANIMAIS:
Uma vez mais, é preciso ter cuidado, se realizam a festa numa casa que não é da futura mamã e se esta contém algum animal que a mamã possa ser alérgica. Nesta fase, tudo é mais complicado e traz mais riscos.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda