Gravidez

O que deve vestir uma grávida?

Redação
publicado há 1 mês
0
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Porque nem todas as mulheres lidam bem com a transformação do seu corpo na gravidez, é precisamente sobre isto que a enfermeira Carmen Ferreira fala no blogue BB Me by Joana Teles. Que roupa devemos usar para nos sentirmos confortáveis, bonitas e elegantes?

Pelo segundo trimestre da gravidez são mais notórias algumas transformações no corpo da mulher, daí ser importante saber as que são normais para adaptar melhor ao seu estilo de vida.

A escolha de vestuário e calçado é extremamente importante para o conforto da mulher e também para a sua auto-imagem e reforço da auto-estima, que pode ficar ligeiramente abalada porque inevitavelmente o nosso corpo muda!

Haverá mais inchaço devido às hormonas, a barriga felizmente vai crescer porque o vosso bebé também estará a crescer e a imunidade da mulher estará um pouco mais frágil, por isso é importante que cuide bem do seu corpo!

Dicas práticas:

  • Use o mais cedo possível roupa cómoda e adequada ao tempo de gestação e estação do ano (eu sei que as grávidas têm mais calor do que o habitual, mas resguardem-se para prevenir complicações. Lembrem-se que a imunidade está a funcionar mais lentamente).
  • Utilize roupa de algodão ou linho, para facilitar a transpiração e não originar alergias ou irritações na sua pele.
  • Opte por um sutiã apropriado, de preferência de algodão e com bom suporte. Desta forma, previne também algumas estrias do peito e vai dar o conforto que precisa porque as maminhas estarão super sensíveis e cada vez maiores.
  • Utilize sapatos mais largos (pode até usar um a dois tamanhos acima do seu), para evitar compressão excessiva dos pés e assim não prejudicar ainda mais o inchaço dos pés característico da gravidez (especialmente ao fim do dia). Evite saltos muito altos (cerca de três e cinco centímetros é o recomendado) uma vez que o centro de gravidade da grávida fica alterado e há mais tendência para quedas. Como a hormona relacionada também está em altas, qualquer queda pode aumentar o risco de lesões músculo-esqueléticas.
  • Acima de tudo use o que a faz sentir bem e feliz… sem esquecer o conforto!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top