Notícias

Detida mulher suspeita de abandonar recém-nascido no lixo em Lisboa

Redação
publicado há 4 dias
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A Polícia Judiciária deteve uma mulher de 22 anos suspeita de ter abandonado o recém-nascido que foi encontrado no lixo por um sem-abrigo na passada terça-feira, junto à discoteca Lux Frágil, em Lisboa.

A mulher foi identificada e detida por «fortes indícios da prática de homicídio qualificado, na forma tentada, vitimando uma criança do sexo masculino, recém-nascido, seu filho».

Leia também: INEM divulga foto de recém-nascido deixado no lixo

A detida será presente a primeiro interrogatório judicial no qual será sujeita à aplicação das medidas de coação processual adequadas, informa ainda a Polícia Judiciária.

«Não sabendo o que se passou, ninguém diria o que lhe aconteceu»

O bebé recém-nascido que foi encontrado num caixote do lixo junto à discoteca Lux Frágil «está saudável.» A informação foi avançada, esta quinta-feira, pelo Hospital Dona Estefânia, onde o bebé permanece internado.

Através de conferência de imprensa, o porta-voz da unidade afirmou que «não sabendo o que se passou, ninguém diria o que lhe aconteceu.» O menino irá permanecer apenas com proteção antibiótica por mais um ou dois dias.

Cabe ao Estado «encontrar um local onde alojar [o bebé] em comodidade e segurança até se resolver o seu problema social»

Questionado quanto ao local para onde será encaminhado após ter alta, o médico respondeu: «O hospital é um local onde estão internados indivíduos doentes, não estando doente», cabe ao Estado «encontrar um local onde alojar [o bebé] em comodidade e segurança até se resolver o seu problema social.»

Leia ainda: Recém-nascido encontrado no lixo «está saudável»

O Hospital Dona Estefânia dará alta «para onde a tutela indicar que é ilícito e seguro», acrescentando ainda que compete à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens encontrar «a solução.»

Leia este e outros artigos no Portal de Notícias Impala.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda