Agenda

“Dominguinhos”: Como “desplastificar” de forma original

Redação
publicado há 2 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

“Desplastificar” é uma palavra que não existe no Dicionário de Língua Portuguesa. No entanto, devia! Aliás, devia fazer parte dos dicionários de todas as línguas do Mundo e devia ser uma palavra de ordem – daquelas que se gritam em manifestações.

Mas, como nos “Dominguinhos”, se abordam assuntos sérios a brincar, só desta vez, a organização inventou uma palavra nova. Os seus filhos já devem ter visto na televisão que a quantidade excessiva de plástico que usamos está a prejudicar o Planeta.

Pois bem, o que se propõe no ateliê de Educação Ambiental de 12 de janeiro, é que as crianças decorem com tintas e tecidos um saco de pano cru para os pais usarem nas compras. Eles vão adorar, usar e abusar, sem prejudicar o ambiente!

O que são os “Dominguinhos”?

Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas mensais e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11:00 e as 12:30, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

As manhãs didáticas e diferentes querem-se, sobretudo, divertidas e em família. A Preguiça, a mascote dos “Dominguinhos”, também não fica em casa…

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda