Notícias

Depois de ser rejeitada por três famílias, criança é adotada por casal gay

Filipa Rosa
publicado há 5 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Enzo tem oito anos e foi rejeitado por três famílias. Depois de ser finalmente adotado por um casal gay, hoje é um menino feliz. O site Crescer dá-lhe a conhecer esta história de amor.

Foram longos anos a viver numa instituição com a esperança de que um dia teria uma vida normal numa família feliz. Mas o pequeno Enzo passou por momentos de muito sofrimento. Foi abandonado pelos pais e rejeitado por duas famílias, que não souberam lidar com o seu transtorno de déficit de atenção e hiperatividade.

Para Kairon da Silva e Sílvio Fagundes, a sua condição não influenciou em nada a decisão de avançar com o processo de adoção. «Também não fui uma criança fácil. Se a minha mãe tivesse desistido de mim, eu não me teria tornado o que sou hoje. Na verdade, o que faltava ao Enzo era amor e disciplina e ele não teve isso das outras famílias», disse Sílvio.

Segundo o portal Jusbrasil de Goiás, a audiência final acabou com muita emoção e lágrimas. «Eu tenho dois pais!», disse o menino, demonstrando a sua felicidade plena. «Somos a prova de que o amor incondicional muda qualquer pessoa. Mudou o nosso filho e a nós também. Ele ensinou-nos a amar cada vez mais, mas hoje percebemos que tudo o que ele teve de passar por tudo isso, por essas duas rejeições, para chegar a nós», afirmou Sílvio bastante emocionado.

LEIA TAMBÉM: 10 passos ajudam pais a lidar com a hiperatividade das crianças

O arrependimento

Foi amor à primeira vista. Tudo começou depois de Enzo ter passado um fim de semana com Kairon e Sílvio. O casal teve a certeza que adotar o menino era a decisão certa. No entanto, chegaram a sentir algum arrependimento durante a fase inicial de adaptação. «No primeiros dias ele deu-nos muito trabalho! Chegámos a pensar desistir, mas resolvemos tentar novamente», confessou Kairon. «Ele não dormia sozinho e não gostava de tomar banho. Todos os dias era um escândalo. Mas eu sempre quis ser pai e não ia desistir por causa disso. Decidimos inscrevê-lo numa escola particular e a psicopedagoga chegou a aconselhar-nos a não ficar com ele. Ela garantiu-nos que ele não ia mudar.»

O casal não desistiu e hoje são uma família feliz. O facto de serem dois pais não causou transtorno. Segundo contam, Enzo sempre soube lidar bem com a homossexualidade. «Ele já se deparou com crianças com a mesma estrutura familiar dele e diz sempre que tem dois pais. Ele é bem resolvido quanto a isso», referiu Kairon. «Os meus pais são ótimos para mim e eu amo-os muito», disse o menino o portal Jusbrasil de Goiás.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda