Notícias

Depois da morte de Salvador, pais doam todo o dinheiro que angariaram para tentar salvar o filho

Redação
publicado há 5 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Salvador, o menino de oito anos que comoveu Portugal, perdeu a luta contra o cancro no mês passado. Os pais decidiram agora doar mais de 46 mil euros, valor que sobrou da angariação de fundos para tentar salvar a vida do filho.

Ao longo dos últimos três anos, foi através das redes sociais que os pais de Salvador transmitiram as novidades sobre os tratamentos na luta contra um neuroblastoma, diagnosticado aos cinco anos. Nas últimas publicações agradecem todo o apoio que sempre receberam e anunciaram a decisão da doação com fotos dos movimentos bancários.

LEIA MAIS: Salvador, o super-herói de 8 anos que comoveu Portugal, perde luta contra o cancro

«Desde já agradecemos todas as vossas mensagens de carinho e força num momento tão difícil. Como sabem foi necessário angariar 175 mil euros (foram gastos 145,661 euros) para o nosso Salvador iniciar o ensaio clínico em Barcelona. Após diversos tratamentos infrutíferos, os pais do nosso Super Herói decidiram interromper os mesmos e aproveitar cada momento precioso na companhia do seu filho até ao último minuto», pode ler-se na página oficial que criaram, Salvador o Super Herói.

«Publicamos agora os gastos do ensaio clínico. Todo o valor remanescente da conta solidária (46,496 euros) será doado na totalidade, em nome do Salvador, para duas causas que foram muito importantes para o nosso menino e que o são para tantas outras crianças: Operação Nariz Vermelho e o serviço de pediatria do IPO de Lisboa. Estamos gratos a cada um de vós, estamos gratos pela vossa amizade, generosidade e carinho.»

Foram muitas as pessoas que elogiaram e comentaram a publicação, enaltecendo a atitude e o gesto solidário dos pais do pequeno Salvador, que estarão, certamente, a passar por um processo muito difícil de luto. Mas, mesmo assim, não esquecem aqueles que os apoiaram nem aqueles que ainda precisam de ajuda.

«É em nome do Salvador, honrando a sua missão neste mundo, de viver a sorrir e amando a vida intensamente, que fazemos estas doações. É em nome de todos vós, que nos acarinharam e ajudaram como se fôssemos família, que fazemos estas doações. Que os Doutores Palhaços possam continuar a fazer sorrir mais crianças hospitalizadas e que o piso 7 do IPO de Lisboa possa continuar a amparar e cuidar das “suas” crianças e famílias com toda a dedicação, carinho e profissionalismo de sempre», escreveram na mesma página.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda