Saúde

Cuidados essenciais para manter a pele saudável mesmo no inverno

Redação
publicado há 3 semanas
0
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Com a chegada do inverno há cuidados essenciais a ter com o nosso corpo e saúde, principalmente com a nossa pele. Há que mantê-la saudável e hidratada. E para isso, a bloguer Teresa Celestino tem as dicas ideais!

Siga os seus conselhos:

Beba bastante água

De preferência um litro e meio por dia. A ingestão de água é responsável pela hidratação natural da pele, que fica ainda mais prejudicada no inverno.

Prefira banhos mornos

Bem sabemos que quando está frio tomar um banho bem quentinho é reconfortante… Mas o ideal é que a água seja morna e o banho seja mais rápido possível, já que a alta temperatura também acaba por remover a oleosidade natural da pele.

Evite o uso (excessivo) de sabonete

Principalmente nos braços e pernas. O ideal são as versões mais hidratantes e suaves, livres de detergentes os agentes irritantes.

Use e abuse do hidratante

Tanto no corporal como no facial. É muito importante manter a barreira cutânea, o manto hidrolipídico evitando a evaporação da água, que faz com que a nossa pele fique demasiado seca. Os hidratantes devem ser usados diariamente, de preferência, após banho ou limpeza da pele.

Use cremes calmantes

Use cremes com agentes calmantes, com os com água termal, alantoina, aloe vera, calamina, etc.

Inclua máscaras hidratantes na sua rotina de beleza

As máscaras hidratantes devem ser integradas no programa de beleza de todos os tipos de pele. Uma das principais causas de envelhecimento da pele é a falta de elasticidade, que pode ser causada por desidratação. As máscaras repõem a humidade nas camadas mais profundas da pele. Faça-as uma duas vezes por semana.

Não esqueça do protector solar

Mesmo com o sol mais tímido, é imprescindível o uso destes durante o inverno pois, apesar do clima frio, ele continua a emitir radiações ultravioletas capazes de danificar a pele. Se for oleosa e acneica evite cremes com veículos oleosos, dando preferência às versões oil-free, com toque seco.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda