Notícias

Criança de 4 anos com pneumonia colocada no chão de hospital por falta de camas

Redação
publicado há 4 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O caso aconteceu em Leeds, no Reino Unido, mas está a correr Mundo.

Um menino de apenas quatro anos, que alegadamente teria pneumonia foi obrigado a deitar-se no chão de um hospital no Reino Unido, durante cerca de quatro horas.

Segundo declarações da mãe da criança à publicação The Mirror, o menino, que se chama Jack Williment, adoeceu e a progenitora levou-o de imediato às urgências do hospital de Leeds.

A verdade é que o menino ficou deitado em cima de casacos, no chão, e com uma máscara de oxigénio durante várias horas.

«Ele esteve oito horas e meia nas urgências»

«NHS [serviço nacional de saúde] está em crise. Saímos de casa de ambulância porque o médico desconfiava de uma pneumonia. Fomos logo atendidos, mas estava tanta gente que não havia camas. Ele esteve oito horas e meia nas urgências», contou a  mãe à publicação já citada.

Depois da situação ter sido tornada pública, o hospital emitiu um comunicado a explicar a situação. «Lamentamos profundamente só existirem cadeiras na sala de tratamento e nenhuma cama. Isto não corresponde aos nossos padrões de qualidade normais e, por causa disso, pedimos sinceras desculpas ao Jack e à sua família», lê-se na declaração, onde também se realça que aquela semana foi atípica e a mais movimentada desde 2016.

Para completar a informação, a mãe referiu ainda que a criança foi colocada numa cama, «13 horas depois» de ter chegado ao hospital.

Fotos: Reprodução

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda