Notícias

Conheça a aplicação que obriga as crianças a retribuírem chamadas

Redação
publicado há 5 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Está cansado que o seu filho não lhe atenda o telemóvel e depois não retribua as chamadas? Então respire de alívio porque esse pesadelo acabou e muito graças a um homem chamado Nick Herbert.

Nick Herbert e o filho, Ben

 

Depois de oferecer um telemóvel ao filho e deste ignorar as chamadas do pai constantemente, Nick acabou por criar uma aplicação onde o menino fosse obrigado a responder-lhe.

«Aos 13 anos, Ben já tem seu próprio telemóvel. Usa o aparelho principalmente para brincar, mas deixa-o no modo silencioso. Então, ficava muito difícil entrar em contacto com ele», diz Herbert à BBC Mundo, o serviço em espanhol da BBC.

E como funciona a aplicação?

«Percebi que o alarme do telemóvel funciona mesmo se o telefone estiver no silêncio. Pensei em criar algo que aproveitasse essa função», conta.

Desta forma nasceu a ReplyASAP (algo como “responde o mais rápido possível”). O que faz? Bloqueia o ecrã do telemóvel, emite um som irritante e interrompe tudo o que o usuário está a fazer.

Desta forma, só é possível voltar a usar o telemóvel quando a criança responder à mensagem recebida ou quando devolver a chamadas.

Para já a app só está disponível para Android, mas a versão para iOS já está em estudo.

Os preços variam entre 1,10 euros e 15 euros.

A aplicação está disponível para download em Portugal, e em português.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda