Histórias Online

«Como consegue uma mãe deixar o filho no carro? Nem 5 minutos!!!»

Histórias Online
publicado há 3 semanas
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Confesso que é das coisas que me faz mais confusão… Deixar crianças dentro de um carro! É que eu não deixo nem um minuto! Será que os pais têm noção do risco que se corre?

As campanhas são muitas, mas ainda há muita gente que desvaloriza. Uns esquecem-se dos filhos no carro (pelo amor da Santa!!!) e outros deixam-nos lá porque dá jeito. Até entendo e aceito quem vai pagar a gasolina ou comprar algo rápido numa farmácia. Mas mesmo assim, para fazer isso, teria que estar com o carro ao alcance dos meus olhos. Não consigo estar descansada se assim não for e não percebo mesmo os pais que não sentem o mesmo que eu.

LEIA TAMBÉM: Como lidar com o sentimento de culpa de perder um filho?

Mas está tudo louco? Deixar meia hora uma criança no carro? Uma hora? Nem cinco minutos, senhores! Nem um minuto… São eles a nossa razão de viver. Dependem de nós. São os pais que têm obrigação de cuidar das suas crias. Que sentimento de culpa tão grande teria eu se o maltratasse desta forma. Que dor no peito eterna ganharia se o meu filho morresse ou perdesse os sentidos dentro de um carro com um clima muito quente.

As temperaturas altas matam! E o efeito de estufa existe. Acho mesmo que ainda há pessoas que não têm noção… e isso deixa-me revoltada.

Tenham consciência do que fazem, porque viver com remorsos não deve ser nada bom. E mais! Podem ser responsabilizados pelo estado em que fica a criança. Pensem nisso.

 

 

 

Texto: Luísa Guerreiro

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda