Notícias

Crianças deslocam-se de “mini carro” para cirurgia pediátrica, no Hospital da Luz Coimbra

Redação
publicado há 1 mês
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O Hospital da Luz Coimbra tem agora uma surpresa para as crianças que lá vão ser operadas: um mini carro elétrico que as transporta desde os quartos até à sala onde vai decorrer a cirurgia – um trajeto curto, mas que é suficientemente intimidante.

Assim, neste mini carro, sempre acompanhadas pelas equipas médicas e de enfermagem e sob vigilância dos pais, a ida para o bloco é feita de forma tranquila e divertida.

«Os momentos que antecedem uma cirurgia e tudo o que ela envolve – despir a roupa e vestir o pijama hospitalar, ir para o bloco na maca e receber a medicação anestésica – são sempre momentos de ansiedade. Quando pensámos no que fazer para tentar reduzir o impacto que estes momentos pré-cirúrgicos têm nas crianças, surgiu esta possibilidade», explica Pedro Beja Afonso, administrador do Hospital da Luz Coimbra.

O que de especial tem este mini carro?

O carro foi oferecido pela Sodicentro, concessionária da Mercedes em Coimbra, no âmbito dos seus projetos de responsabilidade social. «A Sodicentro sente-se muito grata em participar neste nobre projeto para a redução do stress pré-operatório nas crianças», salienta Rui Freire, responsável de vendas da empresa.

Os corredores do Hospital da Luz Coimbra transformam-se, assim, em pequenas estradas, onde as crianças passeiam, alegres e despreocupadas, conduzindo o mini carro.

E a descontração e boa disposição assim criadas refletem-se depois na parte clínica: abstraídas do ambiente hospitalar, as crianças ficam menos apreensivas com a aproximação da cirurgia, mais calmas na hora de adormecer e, assim, mais tranquilas também na hora de acordarem.

Veja o vídeo, aqui.

Texto: Hospital da Luz

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda