Notícias

Cereais de pequeno-almoço para crianças com herbicida associado ao aparecimento de cancro

Redação
publicado há 6 dias
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Um estudo realizado por um grupo ambientalista alerta para vestígios de glifosato em vários cereais de pequeno-almoço. Trata-se de um herbicida associado ao aparecimento de cancro.

A investigação foi revelada esta quarta-feira, 12 de junho, pela organização ambiental The Environmental Working Group (EWG), e teve por base 21 produtos que ao serem testados apresentaram níveis de glifosato superiores aos que são considerados seguros para a saúde das crianças.

«Grandes empresas continuam a vender cereais de pequeno-almoço para crianças e outros alimentos contaminados com níveis preocupantes de glifosato, a substância que está presente no herbicida Roundup, que causa cancro», lê-se no documento.

Glifosato associado ao aparecimento de cancro

Entre os cereais de pequeno-almoço testados destacam-se os da marca Cheerios e barras ou snacks da Nature Valley. Este estudo surge numa altura em que a justiça norte-americana associa o glifosato ao aparecimento de cancro.

Em maio deste ano, um júri federal da Califórnia determinou que o herbicida Roundup, à base de glifosato, contribuiu decisivamente para o aparecimento de cancro num casal. A Monsanto, detida pela Bayer, foi condenada a pagar uma indemnização de dois mil milhões de dólares (1,8 mil milhões de euros).

Saiba o desfecho desta história no Portal de Notícias Impala.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda