Bebés/Crianças

Carta do Pai Natal: Conheça o projeto que está a encantar as crianças!

Filipa Rosa
publicado há 7 dias
0
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Dezembro é o mês mais mágico do ano, não só para as crianças, mas também para os adultos. Uma das melhores sensações dos pais é conseguirem surpreender os filhos ou outras crianças da família.

A tradição de escrever cartas ao Pai Natal é muito antiga. Mas será que o seu filho já recebeu alguma resposta? Imagine a alegria que seria! Este ano poderia acontecer…

O site Crescer dá-lhe a conhecer o projeto de Augusto Barbosa e Catarina Brito, chamado Carta do Pai Natal. E em que consiste? «As cartas originais do Pai Natal nasceram para dar mais magia ao Natal de todas as crianças e adultos! São escritas com muito amor, estão cheias de mistério», começa por explicar-nos o mentor, que tem várias pessoas a ajudá-lo. «A ideia surgiu quando os meus filhos me perguntaram por que quando é enviada uma carta ao Pai Natal ele não devolve com uma resposta?! Assim como tenho um contacto privilegiado com o Pai Natal desafiei-o a criar um site para que todos os Pais pudessem pedir uma ‘carta-resposta’ personalizada para cada criança e vinda diretamente do Polo Norte. Posso dizer que sou mais um do ajudantes do Pai Natal! Na verdade já somos 10 ajudantes-duende a trabalhar neste projeto…»

O feedback não podia ser melhor, segundo conta Augusto. «A adesão é estrondosa, porque é tudo feito com muita dedicação, personalização e rigor! As cartas são realmente personalizadas e é um produto que está envolto de algum mistério, pois a Carta chega a casa das crianças num envelope vermelho com um Selo do Polo Norte… Para além disso as crianças têm sempre um vídeo do Pai Natal a pedir-lhes para realizar uma tarefa secreta com os produtos que seguem com a Carta! (Este ano porta mágica de Duende em madeira e o chocolate quente da Mãe Natal).»

Sendo Pai, ainda consegue manter em casa a magia viva do Natal? «O Natal em nossa casa é vivido intensamente, em novembro já há árvore e decorações de Natal… Temos também algumas peças únicas de Natal que utilizamos nas gravações do vídeo do Pai Natal! Não escondo que é um esforço grande conseguir responder a tantas crianças e ao mesmo tempo manter o espírito natalício em nossa casa, mas temos conseguido! Qualquer Pai deve esforçar-se para manter a imaginação e a criatividade bem viva nos seus filhos… A imaginação é um pilar primordial no bom desenvolvimento de uma criança!»

As histórias mais marcantes

A magia da Carta do Pai Natal vai espalhar-se pelo terceiro ano consecutivo. Em 2016 e 2017 houve momentos marcantes que o casal jamais esquecerá. «Lembro-me do ano em que levámos o Pai Natal às escolas… Assim que as crianças se aperceberam que o Pai Natal estava ali para lhes entregar cartas, não conseguimos andar mais nem cinco metros tal a loucura dos mais pequenos…», relata Augusto, que nem sempre consegue sorrir ao ler alguns pedidos mais emotivos.

«Temos histórias mais complicadas de Pais que faleceram ou crianças doentes ou com deficiência… Essas, sim, são uma verdadeira batalha, pois tudo o que escrevermos vai ser interpretado como ‘real’! Conhecemos histórias tristes que tentámos ao máximo minimizar a dor ou o sofrimento sentidos nesta época natalícia com as nossas palavras/serviço! Mas também temos histórias felizes, como por exemplo crianças que melhoram o seu comportamento ou momentos deliciosos de pequenotes que deixaram a chucha graças ao nosso produto!»

 

O que contém a carta!

  • Porta Mágica dos Duendes (em madeira que abre/fecha) com Ligação ao Polo Norte;
  • Chocolate Quente Delicioso da Mãe Natal para uma Tarefa Secreta;
  • Certificado Oficial da Casa do Pai Natal Personalizado para cada Criança;
  • Vídeo do Pai Natal com uma Tarefa Secreta para a Noite de Natal;
  • Carta com Texto Personalizado para cada Criança;
  • Bengala Doce de Natal;
  • Selo Oficial da Casa do Pai Natal no Polo Norte e Correio Aéreo.

Como se faz a encomenda?

Augusto Barbosa aconselha pais e quem quiser surpreender crianças a encomendar as cartas até à primeira semana de dezembro. No entanto, ressalva: «Como é um produto com stock pode acabar antes do esperado!»

Para encomendar basta entrar no site oficial do projeto, recentemente lançado: www.cartapainatal.com

«No nosso novo site, os pais têm à sua espera um pequeno questionário de forma a conseguir personalizar a carta para os seus filhos! Posteriormente, as nossas Duendes redatoras recebem e tratam a informação! Não há duas cartas iguais!», garante Augusto Barbosa, que espera que este Natal seja muito especial.

Informações úteis:

Site oficial
Página de Facebook
Página de Instagram
E-mail: cartapolonorte@gmail.com

 

Leia o outro projeto deste casal empreendedor:

Histórias inspiradoras: Afinal a Fada dos Dentes existe e os mais pequenos já desconfiavam

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda