Gravidez

Carolina Patrocínio está grávida de 6 meses: Bebé tem o tamanho de uma laranja

Filipa Rosa
publicado há 10 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Carolina Patrocínio anunciou recentemente que está grávida de seis meses. A apresentadora, que é mãe de três meninas, está à espera de um rapaz. O site Crescer diz-lhe como está a desenvolver-se o bebé.

No final do segundo trimestre de gravidez, o bebé começa a reagir de verdade aos sons. Já está acostumado ao ambiente sonoro da mamã (os batimentos do coração dela, a respiração e até os ruídos do estômago) e consegue distinguir este barulho interior de todos os novos sons de fora, como a música, a voz da mãe e a do pai, além de todos os outros ruídos menos agradáveis. É importante falar com o bebé nesta fase.

LEIA TAMBÉM: Carolina Patrocínio: Recorde os quatro anúncios das gravidezes da apresentadora

No site oficial da Nestlé pode encontrar inúmeros artigos que ajudam a perceber cada fase da gravidez, mês a mês. Antes de entrar no último trimestre de gravidez, a mamã já vai notar uma diferença no peso do seu rebento. Está mais gordinho, mas ainda mede poucos centímetros, o equivalente ao tamanho de uma laranja pequena. O cabelo e as unhas já estão desenvolvidos e, debaixo das gengivas, os futuros dentes estão cobertos de esmalte. O bebé já desenvolveu bem o reflexo de agarrar e consegue segurar no cordão umbilical. Por vezes, brincalhão, puxa-o para trás e para a frente. Não há razão para preocupação, é perfeitamente normal e não há perigo algum.

LEIA AINDA: 9 coisas que acontecem no corpo da mulher durante a gravidez

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda