Notícias

Carolina Deslandes e o complexo com o corpo: «Tenho vergonha que as pessoas me vejam de biquíni!»

Andreia Costinha de Miranda
publicado há 5 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Estar grávida é uma bênção para a maioria das mulheres, mas a crueldade que por vezes existe, faz com que muitas delas não se sintam bem e acabem por sentir vergonha dos corpos que carregam (ou carregaram!) amor.

Carolina Deslandes é exemplo disso. Em entrevista à Mega Hits, na rubrica “Tudo o Resto” conduzida por Filipa Galrão, a cantora,  que foi mãe de três meninos – Santiago de três anos de idade, Benjamin de dois e Guilherme de apenas oito meses –  em apenas três anos, desabafou sobre a pressão que sente, constantemente, em relação ao seu corpo.

Carolina com o marido, Diogo Clemente e com os filhos Santiago, Benjamim e Guilherme

«Muitas vezes, principalmente no ano passado, algumas críticas feias fizeram-me ficar com uma auto estima abaixo de zero, honestamente. Eram constantes ataques à minha forma física, ao meu corpo, e sentia-me um bocadinho hipócrita porque eu vivia a combater o body shaming e a dizer que nós temos de nos aceitar como somos e estava a sentir isso na pele», começa por contar.

Leia ainda: «Não consigo aceitar as mudanças do meu corpo depois da gravidez»

A artista chega mesmo a confessar que abdicou de algo durante algum tempo «por vergonha.» «Eu não vou à praia há três anos. A primeira vez que fui à praia foi na semana passada com os meus filhos, porque tinha vergonha. Tenho vergonha que as pessoas me vejam de biquíni, tenho vergonha que façam um story nas redes sociais… Depois eu pensava: “Se sai alguma fotografia minha em algum lado vou ter tanta vergonha…”», desabafa.

O ciberbullying constante

As redes sociais são propícias ao cada vez mais frequente ciberbullying. E desenganem-se os que pensam que só os adolescentes passam por tal. Carolina Deslandes tem 27 anos, é mãe de família e sente o ódio constante de quem está por detrás de um telemóvel ou computador.

«No outro dia pus uma fotografia minha de biquíni no Instagram e houve muita gente a comentar», diz. E que géneros de comentários? «”Não sabia que a H&M vendia biquínis XXXXL”, “o hipopótamo vai nadar”, “devias de ter vergonha de te expores desta maneira com um corpo assim”, “vai para o ginásio…”»

 

Ver esta publicação no Instagram

 

A pergunta da minha vida : Olhe desculpe, têm este modelo mas em cor de laranja?

Uma publicação partilhada por Carolina (@carolinadeslandes) a

Leia também: Bullying: Assistimos a uma ação de sensibilização conduzida por agentes do Programa Escola Segura da PSP

Se há pouco tempo a artista não sabia lidar com esta realidade cruel, hoje, a situação é diferente. «Nesta fase da minha vida, eu acho que estou com uma maior capacidade de lidar com isso. Porque estou a cuidar de mim. Quando tu estás a cuidar de ti estás a fazer o que é certo, estás a fazer o melhor que podes e a ouvir o teu corpo, e aprendes a respeitar o teu corpo e as mudanças pelas quais ele teve de passar», realça.

O apoio do marido

Com tudo o que lê quando publica algo nas redes sociais, Carolina tem de ter um “grande poder de encaixe” e quando “vacila”, o marido, Diogo Clemente, está lá para lhe dar a mão e não a deixar cair. «O Diogo está-me sempre a dizer e a relembrar: “vieram daí três pessoas e isso é incrível”».

Neste momento a cantora está a tratar de si. Mãe de três meninos, Carolina tem noção de que «vai demorar o seu tempo», mas vai valer a pena. «Hoje em dia tenho uma alimentação super regrada. Vou começar a fazer exercício físico, que não pude fazer durante muito tempo porque estava a ingerir calorias muito baixas para fazer exercício, faço fisioterapia para ajudar na minha diástase e estou mesmo a cuidar de mim. Estou em paz comigo», finaliza.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda