Notícias

Cão de menino autista não se separa do dono… nem mesmo no hospital

Redação
publicado há 5 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O pequeno James tem nove anos e é autista. A ligação com o labrador que os pais lhe deram é tão forte que nem no hospital conseguem estar separados. Conheça esta história emocionante!

James vive com a família na cidade de Wellington, na Nova Zelândia, e tem alguma dificuldade em expressar-se. Pouco fala com os pais e isola-se muito.

Segundo o La Vanguardia, Mahe tem sido fundamental na recuperação da doença do menino e até dorme com ele na cama quando precisa de fazer os tratamentos hospitalares. James torna-se uma criança completamente diferente, sente-se mais seguro e acalma-se mais facilmente na companhia do fiel amigo de quatro patas.

«Não podíamos ir beber um café. O James ficava muito nervoso e queria ir embora imediatamente. Mas quando o Mahe chegou à nossa família, o James sentava-se com ele e esperava que acabássemos o nosso café», recorda a mãe do menino, Michelle Issac, citada pelo jornal La Vanguardia.

LEIA TAMBÉM: Autismo: «Sabia que eras diferente, mas fechava os olhos e acreditava que tinhas o feitio da mãe»

Esta terça-feira, dia 2, celebrou-se o Dia Mundial de Consciencialização do Autismo. Nas redes sociais foram muitas as partilhas da imagem onde a cumplicidade e amizade entre James e Mahe é evidente.

Veja as fotos ternurentas na galeria:

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda