Histórias Online

Cansada de julgamentos, mãe desabafa no Facebook e o texto torna-se viral

Histórias Online
publicado há 5 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a maternidade tem tudo menos facilidades, e por isso mesmo, quem julga que educar uma criança é algo “banal” está redondamente enganado.

E foi com este pensamento que Karen Johnson, uma mãe natural dos Estado Unidos da América, “abriu o coração” nas redes sociais. Cansada dos julgamentos de outros pais, esta mulher nunca imaginou que o seu desabafo se tornasse viral e que tantas famílias o partilhassem.

O essencial deste texto? As mães deixarem de se criticar umas às outras.  «Amigas, saiu-me um peso de cima. A minha casa nunca está limpa nem arrumada. Tenho amigas com filhos cuja casa está sempre impecável. São melhores mães que eu? Não. Sou melhor mãe que elas? Também não», começa por escrever.

E continua: «Tenho uma amiga que deu à luz numa piscina na sala de estar da sua casa. Eu tive o meu filho numa cama de hospital após receber o fantástico presente da anestesia epidural. E nós as duas somos ótimas mães».

 

O desabafo de Karen Johnson tornou-se viral
Desabafos que deram que pensar

 

O desabafo desta mãe de três filhos foi longe. Admite que bebe vinho e cerveja, de vez em quando, à frente dos filhos. E não é por isso que é pior mãe. «As mães ‘a tempo inteiro’ melhores do que as mães trabalhadoras? Não! As mães que trabalham melhores do que as mães ‘a tempo inteiro’? Também não. As mães casadas melhores do que as mães solteiras? Não. És uma mãe melhor do que as outras porque levas os teus filhos numas férias exóticas? Não. Consegues ser uma boa mãe quando o mais próximo do conceito de férias que consegues é o parque infantil em frente de casa? Sim!», garante.

E como mensagem final, Karen Johnson pede para as mães pararem de se criticar umas às outras. «Podemos todos descer a montanha russa da crítica por um segundo? E podemos apoiar-nos?”, questiona.

E continua: «Vamos admitir que a maternidade é difícil, que estamos todas a fazer um bom trabalho e que criar filhos é algo que exige demasiado de nós próprias, ok? Não era fantástico se fizéssemos isto? É só uma ideia», termina.

O texto tornou-se viral e muitas mães identificaram-se com ele.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda