Família

A ‘brutal e doce realidade de ser mãe’ em 16 imagens

Redação
publicado há 6 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Giedre Gomes tem 35 anos e, como todas as mães, é apaixonada pelos seus filhos, Mario e Rocco, de cinco e três anos. Mas o mundo da maternidade não é de todo cor-de-rosa e a fotógrafa, que mora em Cedar Lake, no estado do Indiana, nos Estados Unidos, quis mostrar essa dura realidade.

Em 16 imagens, a jovem retrata na perfeição o dia-a-dia de uma mãe sem disfarçar nada para tentar desmistificar a ideia de que ter filhos é como ‘um arco-íris com borboletas’.

«A maternidade é não se lembrar de como é dormir uma noite inteira e limpar mais cocó do que alguma vez imaginou ver na sua vida», descreveu esta mãe numa publicação feita pela própria no portal Bored Panda.

«A maternidade é deixar de ter privacidade, não fazer chichi sozinha ou tomar banho em paz. A maternidade é usar a nossa própria camisa para limpar os narizes e as caras sujas. A maternidade é aprender a fazer tudo com uma mão enquanto se carrega um bebé com a outra», escreveu.

«A maternidade é acordar com um rabo ou pé da cara. A maternidade é amamentar onde quer que seja. A maternidade é calças de ioga e cabelo despenteado o dia inteiro…»

«A maternidade é viver num carro sujo todo o tempo e não ser sequer capaz de ficar doente porque ser mãe é um trabalho de 24 horas por dia, sem remuneração.»

«No entanto, não trocaria este trabalho por nada. Ser mãe significa ser completamente dominada pelo amor, alegria, responsabilidade e abnegação.»

Veja as imagens captadas pela fotógrafa na nossa galeria.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda