Alimentação

Brunch de Páscoa: A refeição dinamarquesa que delicia miúdos e graúdos

Redação
publicado há 2 semanas
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Filipe Pereira e Katrine Andersen são os donos da The Danish Pastry Shop, a pastelaria dinamarquesa que está a fazer crescer água na boca aos portugueses.

Delicioso, original e repleto de surpresas. Assim é o brunch de Páscoa da The Danish Pastry Shop. O espaço, que fica em Queijas, abriu no final de maio de 2018 e desde então não para de surpreender sempre com novidades de acordo com a estação.

Filipe Pereira e Katrine Andersen são o casal que trouxe este conceito para Portugal. Ele português, ela dinamarquesa. Fizeram a fusão perfeita no amor e na cozinha. «Comecei como chef de cozinha e decidi apostar lá fora. Apareceu um estágio naquele que é considerado o melhor hotel da Dinamarca e estive lá cinco anos», começa por nos contar.

Foi na Dinamarca que conheceu a namorada e de lá trouxeram as ideias para a pastelaria dinamarquesa que abriram em Queijas e que não para de crescer e surpreender.

«Eu e a Katrine sempre tivemos a ideia de abrir um espaço nosso e pensámos: ‘Por que não abrir em Portugal?’. Na Dinamarca acabaríamos por ser mais uma pastelaria, aqui somos a única pastelaria dinamarquesa em Portugal.»

LEIA TAMBÉM: Tem filhos? Então vai ter de levá-los a estes brunches!

Se está sempre à procura de sítios novos e produtos de qualidade, este é o local ideal. «É um conceito que não há cá em Portugal. A pessoa sente-se em casa. Se querem ver produtos novos e ver coisas que nunca provaram na vida, aconselho a virem à Danish Pastry.»

O brunch de Páscoa é «maravilhoso»

Filipe serve às mesas sempre de sorriso no rosto, Katrine dedica-se de alma e coração à cozinha. Ambos fazem a dupla perfeita e têm inovação como nome do meio. Foi por isso que criaram o brunch especial de Páscoa que tem feito as delícias dos clientes.

A Nova Gente reuniu um grupo de cinco influenciadoras digitais – Teresa Celestino, Cláudia Carvalho Araújo, Lara Costa, Alexandra Vasconcelos e Joana Correia Alves – para provar este pequeno-almoço com almoço à mistura. «Maravilhoso» foi o termo mais usado para descrever este brunch.

«O brunch de Páscoa consiste num cestinho de pão, tem várias variedades do nosso pão, e também traz uma opção de peixe, uma opção vegetariana e uma opção de carne. O cliente vai poder escolher o estufado vegan ou o estufado de cabrito, borrego ou porco», explica Filipe Pereira.

E, no final, há uma surpresa! Assista à reportagem.

Horário: Aberto todos os dias das 08:00 às 19:00

Brunch: Todos os dias das 09:00 às 17:00 – 13€ por pessoa

Buffet de bolos: Domingos das 16:00 às 19:00 – 10€ por pessoa

Morada: Rua Cesário Verde, 39E, 2790-495 Queijas, Lisboa, Portugal

Veja aqui a reportagem e prepare-se para salivar!

 

 

Texto: Mariana de Almeida
Imagem e edição: Helena Morais

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda