Saúde

Benefícios do mel para a pele: Aprenda a fazer máscaras caseiras

Filipa Rosa
publicado há 3 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Sabia que o mel tem muitos benefícios para a sua pele? Torna-a mais macia, uniforme e sem manchas. O site Crescer dá-lhe quatro receitas para fazer máscaras de beleza.

É importante passar mel cristalizado duas vezes por semana na pele, massajar bem e deixar atuar durante 10 minutos, para depois lavar com água morna. Veja como fazer uma máscara facial de mel.

Máscara facial de mel

As máscaras faciais com mel possuem inúmeros benefícios. O mel tem propriedades antisséticas e antioxidantes, que deixam a pele mais macia, hidratada e com aspeto saudável.

Além das máscaras com mel, é de extrema importância usar protetor solar no dia-a-dia, limpar a pele todos os dias e beber cerca de um litro e meio a dois litros de água por dia para garantir a boa hidratação da pele.

LEIA TAMBÉM: Dicas de como limpar a pele oleosa

Máscara de mel e iogurte

Esta é uma máscara mais económica e natural. É uma maneira muito simples de manter a pele do rosto bem hidratada, saudável e sem manchas.

Lave o rosto delicadamente com um sabão neutro e água morna. Misture o mel com um iogurte natural e aplique no rosto uma fina camada da mistura, utilizando um pincel. Deixe atuar durante 20 minutos.

Para retirar a máscara, lave o rosto apenas com água morna. Para ter melhores resultados, este processo deve ser repetido duas vezes por semana.

LEIA AINDA: Melão, o fruto de verão que faz bem à pele e emagrece

Máscara de mel e azeite

Esta máscara é ótima para hidratar e esfoliar a pele, deixando-a com aspeto mais saudável. Misture uma colher de chá de mel e duas colheres de sopa de azeite, até chegar a uma consistência homogénea. Aplique, de seguida, sobre a pele em movimentos circulares e deixe atuar durante 15 minutos. Remova a máscara com água normal.

Máscara de mel e canela em pó

Esta é uma ótima opção para eliminar o acne, pois possuem propriedades antisséticas. Para fazer esta máscara, misture meia colher de chá de canela em pó em três colheres de chá de mel num recipiente adequado. Aplique no rosto em movimentos circulares e suaves. Mas cuidado! Evite o contacto com os olhos. Retire a máscara 15 minutos depois com água fria.

LEIA MAIS: 8 segredos para combater o envelhecimento da pele

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda