Uma das notícias mais esperadas do dia 1 de janeiro é a do primeiro nascimento. Em 2019 houve alguma confusão porque Rita nasceu 10 segundos depois de Kenzo, que veio ao mundo à meia-noite em ponto.
As primeiras notícias davam conta de que Rita seria a primeira bebé de 2019. A menina nasceu à meia-noite e dez segundos no Hospital de S. Francisco Xavier, em Lisboa, com 3,725 quilos. À Imprensa, a mãe, Cátia Fonseca, de 33 anos, revelou ter tido um parto normal, com uma noite tranquila e descansada, sem ter acordado para comer ou fazer necessidades. Segundo a progenitora, a bebé é dorminhoca e muito calma.
Apesar de ter nascido nos primeiros 10 segundos do novo ano, Rita não foi a primeira. Afinal houve um bebé que nasceu à meia-noite em ponto, tornando-se por isso o bebé do ano.
Kenzo nasceu à meia-noite na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa. O menino nasceu com 3,335 quilos e é filho único. É o primeiro filho de Laurinda Costa e o trabalho de parto durou quase 24 horas. Chama-se Kenzo Alexandre, em homenagem ao médico que acompanhou a gravidez da mãe.
Rita fica assim com o título do segundo bebé do ano. A menina tem dois irmãos mais velhos também com nomes começados pela letra R: Rodrigo e Rafaela.
