Saúde

Beber água em jejum: Conheça os vários benefícios

Redação
publicado há 5 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Beber água em jejum é um dos segredos para emagrecer mais usados. De tal ordem que já nem é propriamente um segredo. Acelera o metabolismo e, assim, aumenta a queima de calorias ao longo do dia. E não é só: enchendo o estômago com água vai, naturalmente, perder aquele apetite que não o deixa resistir àquelas tentações altamente calóricas. Ajuda também a eliminar as toxinas do organismo.

A esta técnica simples e eficaz pode juntar ainda alguns truques que vão aumentar consideravelmente a taxa de sucesso nesta nem sempre fácil missão de emagrecer. Basicamente, pode adicionar alguns alimentos à sua água que vão facilitar a queima de calorias por parte do seu organismo. Além disso, estes alimentos podem trazer outro tipo de benefícios à sua saúde (e alguns deles bastante importantes).

Há vários benefícios de beber água em jejum

Mas antes disso, importa falar sobre a temperatura da água. Pode ingerir tanto água fria como morna, mas deve compreender que os benefícios não são os mesmos nas duas situações. A água fria, por exemplo, exige mais do metabolismo e a explicação é simples: como a nossa temperatura corporal é mais quente do que a água, o nosso corpo vai ser obrigado a gastar mais energia para repor a temperatura, queimando assim mais calorias.

A água morna, por outro lado, não acelerando o metabolismo, ajuda a equilibrá-lo. Assim, numa primeira fase, talvez seja a opção mais acertada. Ainda mais para aquelas pessoas com um metabolismo mais irregular. Agora, importa referir quais são os alimentos mais adequados à sua necessidade.

E pode saber quais são, aqui.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda