Recém-nascido

Bebé nasce sentado e fotógrafa ganha prémio com a foto do momento

Redação
publicado há 5 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A foto é impressionante e já se tornou viral na Internet. Um bebé nasceu sentado e uma fotógrafa conseguiu captar o momento na perfeição. A imagem ganhou um prémio de fotografia do concurso «Birth Becomes Her», que existe desde 2014.

A foto, depois de publicada nas redes sociais, tem chamado a atenção dos cibernautas e são milhares as partilhas diárias. «Que foto maravilhosa! Ninguém está a tocar no bebé, como deveria ser!», comentou uma das seguidoras da página de Instagram, administrada pelas fotógrafas Monet Nicole e Jennifer Mason. «Estou tão feliz por essa foto ter ganhado! É uma imagem impressionante!»

Contrariando a opinião da maioria das pessoas, o bebé nasceu sentado, apesar de haver muita gente que pensa não ser possível. Muitas mulheres são submetidas a uma cesariana por isso mesmo.

Em 2000 foi publicado o estudo “The Breech Trial”, realizado em 121 centros, em 26 países, com mais de duas mil mulheres com fetos pélvicos, que foram separadas aleatoriamente em dois grupos: um para terem cesariana e outro para terem parto normal.

LEIA TAMBÉM: Concurso divulga as 20 fotos mais incríveis de partos em 2018

No grupo que teve parto normal, o índice de complicações graves neonatais (com o bebé) foi significativamente maior (cinco por cento) em relação ao grupo que teve cesariana (1,6 por cento). Não houve diferença nas taxas de complicações maternas. Desde então, esse é considerado o estudo “definitivo” sobre o assunto.

No concurso, que tinha várias categorias, ganhou ainda uma imagem de uma mãe a segurar o filho ao colo nos primeiros segundos de vida, assim que nasceu.

Veja esta e outras fotos impressionantes do concurso:

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda