Notícias

Bebé nasce com 3 voltas do cordão umbilical no pescoço e a imagem torna-se viral

Redação
publicado há 6 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Ana Paola Schunke deu à luz, a 15 de maio, o bebé Augusto. A foto do parto foi partilhada nas redes sociais pela fotógrafa Bruna Costa e tornou-se viral em poucas horas. Isto, porque o menino nasceu com três voltas do cordão umbilical no pescoço!

«Cordão umbilical longo aumenta a probabilidade de fazer de colar cervical ou até mesmo enlear ao corpo. Na maioria das vezes é uma volta, mas esse baby exagerou e foram três! Mas o cordão umbilical não atrapalhou o parto. A cesariana foi um desejo da mãe, mas ninguém previa isto», escreveu na legenda a fotógrafa.

«Já tive muitas amigas que tiveram problemas de perder o bebé nas últimas semanas justamente por causa do cordão umbilical à volta do pescoço. Por isso mesmo disse à minha obstetra que preferia ter o meu filho mais cedo, antes que acontecesse alguma coisa», afirmou Ana Paola à revista Pais e Filhos do Brasil.

A sua obstetra concordou, até porque o bebé já estava com peso a mais (nasceu com 3,825 quilos) e a jovem tinha diabetes. «Não sabíamos o que poderia acontecer!», referiu.

«Optei por cesariana na minha primeira gravidez, porque não tive nenhuma dilatação», conta Ana, que também é mãe de uma menina de quatro anos. «A minha filha já tinha feito mecónio [as primeiras fezes do bebé] e fomos para a cesariana. Ela nasceu com 3,6 quilos.»

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda