Bebés/Crianças

Atenção! Não deixe o seu bebé na água do mar com fralda descartável

Redação
publicado há 2 meses
0
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O bebé deve usar fralda descartável na praia? É uma questão pertinente e mais importante do que o que se possa pensar à primeira vista. Respondendo diretamente à questão: não. Deve evitá-lo o mais possível.

Além disso, existem marcas que já fazem fraldas e roupas mesmo para o corpo do bebé lidar com a areia e a água salgada. A fralda descartável retém muita humidade e isso faz com que as assaduras apareçam com mais facilidade. O ideal é mesmo o bebé vestir roupa própria de praia quando vai ao banho.

Depois da praia, depois do banho em casa, coloque sempre hidratante no bebé!

Após a brincadeira na água, é tirar a roupa, lavar bem com água doce e aí, sim, colocar uma fralda e roupa normal. Assim que chegue a casa, dê novo banho e passe creme hidratante próprio para criança. E nunca esqueça o protetor solar, independentemente de estar ou não sol à vista, porque este pode ser muito perigoso.

Mas nem só com a água são necessários cuidados. Com a areia também há que ter precauções. É comum que um bebé queira colocar tudo o que vê na boca. Até areia…

A areia da praia esconde inúmeros perigos. Fezes de animais, por exemplo, são uma fonte de contaminação muito presente em meios como a areia da praia.

A areia pode ser uma fonte de contaminação!

Os pais devem também estar atentos a pequenos objetos como caricas, e paus de gelado, beatas e outro tipo de lixo que abundam em muitas praias.

A temperatura da areia também deve alvo da atenção parental. A areia quente pode queimar a pele da criança muito mais facilmente do que imaginamos.

Por fim, mas não menos importante, os ouvidos da criança. Convém protegê-los para que areia fina ou até poeiras contaminadas não provoquem complicações no bebé.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top