Notícias

Associação procura pessoas para dar colo e carinho a bebés abandonados

Redação
publicado há 2 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A associação norte-americana Spence-Chapin está a recrutar voluntários para abraçar bebés abandonados entre as duas e as seis semanas. O objetivo da iniciativa pretende relembrar o mundo para a importância do amor.

Depois de uma formação, os voluntários não fazem nada a não ser mimar os bebés, dar-lhes amor e dedicar um pouco do seu tempo. Esporadicamente poderão tirar algumas fotografias com os pequenos para mais tarde recordarem.

A Spence-Chapin foi fundada há mais de 100 anos como uma organização de adoção sem fins lucrativos. A associação quer garantir que todos os bebés recebam amor e carinho enquanto esperam por quem os queira adotar.

A iniciativa conseguiu destacar-se no mundo inteiro e já se espalhou para outros países, como Itália, onde a associação Dharma atua na área de Brescia com 300 voluntários.

LEIA MAIS: Dar muito colo é 100% benéfico, sabia?

Dar (muito) colo e (muito) mimo é absolutamente crítico para todos os bebés, tem zero de consequências negativas e é 100 por cento benéfico!

É mesmo isto que defende a psicóloga pediátrica Clementina Almeida e, quem a conhece ou acompanha o seu trabalho, sabe que para ela não há bebés estragados! E não é só esta psicóloga que o diz. Existem inúmeros estudos que o afirmam, comprovam e defendem.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda