Notícias

As palhinhas de plástico vão mesmo desaparecer. Nós temos alternativas sustentáveis!

Filipa Rosa
publicado há 5 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O plástico está prestes a desaparecer do dia-a-dia dos europeus. Para os miúdos que adoram beber pela palhinha, eis algumas sugestões 100 por cento sustentáveis e amigas do ambiente.

Sabia que uma palhinha é usada, em média, durante cerca de 15 minutos e perdura no nosso planeta por mais de 50 anos? Há que mudar os hábitos das pessoas e acredite que é mais fácil do que imagina.

A União Europeia aprovou formalmente a proibição, até 2021, do uso de determinados produtos de plástico de utilização única, como as palhinhas, varas de balões e cotonetes.

As novas regras proíbem a utilização de certos produtos de plástico descartáveis para os quais existem alternativas e introduzem medidas específicas para reduzir a utilização dos produtos mais frequentemente descartados.

SAIBA MAIS: UE aprova formalmente proibição de palhinhas e outros plásticos até 2021

No entanto, os miúdos não terão de abdicar destes objetos. Basta substituí-los por artigos ecológicos. Diga NÃO ao plástico e dê o exemplo. Já há várias opções à venda de marcas portuguesas, como a Palhinha, que produz palhinhas de massa, tornando-se numa ótima alternativa ecológica e amiga do ambiente. Mas há mais!

No site Planetiers encontra palhinhas de bambu à venda, a marca We Are Sorbos vende palhinhas comestíveis e

Veja na galeria as nossas sugestões:

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda